domingo, 2 de setembro de 2012

Só assim eu entendi

O que é sofrer? Me pergunto isso todos os dias e me pego sempre indecisa. Na verdade, creio que sou uma fortaleza, uma rocha. Os furacões me derrubam. O vento me leva. As decepções me corroem. O sangue escorre em minha pele. Em meio a turbilhões e a beira de abismos, eis que surge uma luz. Um anjo. Uma força imensurável. Uma energia que me pega no colo. Enxuga o meu sangue. Devolve o meu ar. Me faz dormir e me ama. Não é pouco amor. É muito. Infinito. Insuportável. Lindo. E então, juntando os pedaços, grudando aqui e ali, eu me recomponho. Volto a ser 80 ou 80. Amor e Ódio. Alegria e Tristeza. Certo e Errado. Felicidade e Sofrimento. Choro e Risada. Altos e Baixos. Não importa a definição. Volto a ser eu.
Engraçado como a gente lida com os fracassos né? É um sentimento chatinho. Oras de rejeição, oras de arrependimento, oras de burrice mesmo! Risos. A verdade é que não dá para voltarmos a vida como um filme e ir mudando a ordem das coisas. Definitivamente não dá (e olha que eu já tentei). Sou adepta ao perdão. Vivo pedindo, tenho facilidade em pedir desculpas, em admitir meus erros. E do outro lado da moeda... as pessoas são diferentes, portanto, para algumas pessoas pedir desculpas é o maior pesadelo, uma dor sem fim. E perdoar? Acho que esse é ato mais nobre e divino. E como sei o quão difícil é... Ahhh. Cada ser humano possui um limite. Cada um é capaz de suportar aquilo que lhe foi concedido, nem mais, nem menos. Já me questionei muito e já implorei para ser perdoada. Algumas vezes consegui. Outras, fui obrigada a aceitar que não deu. Pronto. Nem sempre acertamos não é mesmo?
Ultimamente, procuro com todas as forças do meu ser crescer com os meus fracassos. Tento não me culpar sempre por tudo, embora seja quase humanamente impossível. Não direi que é água com açúcar porque não é. É bem amargo por sinal. É um processo doloroso, solitário e difícil. Como sempre digo, só não sofre quem não ama. E eu, amei muito. Amo muito. Irei amar muito hoje e sempre.
Não levamos tombos à toa. Às vezes, à vida te tira algo para enxergarmos o que realmente é importante. Nós sofremos, choramos, fazemos de tudo para recuperar e quando não resta mais forças, "descobrimos que a auto-estima é a nossa melhor companhia".
E dessa forma, olhamos no espelho e entendemos o quanto somos felizes. Amo as minhas histórias, os meus amores, as minhas aventuras, risadas e aprendizados. Deus é tão sábio que nos deu a saudade, só ela é capaz de fazer instantes durarem para sempre.

"Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza mas não cura. A novidade preenche mas não substitui. Cada segundo da vida é único. Apenas viva-o."


Nenhum comentário:

Postar um comentário