quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia do jornalista

Junho de 2009, estava eu: formada em jornalismo. Sonhos, ideais, vontade de mudar o mundo. Algo me movia, me dava vida, era meu alimento invisível. Engraçado como a vida dá voltas e voltas e, mesmo que você não queria, ela te mostra a verdade nua e crua. Sinto saudade dessas sensações. Os sonhos e ideais continuam os mesmos. A vontade de mudar o mundo e ajudar seja lá quem for está hoje mais aflorada porém mais realista. Sinto os pêlinhos do braço arrepiados quando penso no poder que o jornalismo tem. Em um segundo, uma palavra, uma atitude pode interferir diretamente na vida de milhões de telespectadores. Viver intensamente, brigar para mostrar a verdade e permanecer imparcial diante dos fatos não é uma tarefa fácil. Pelo contrário. É um desafio, diário e constante. Colocando tudo na balança o saldo é positvo...rs. Difícil mesmo é buscar meu alimento invísivel, esse sim é complexo... mas um dia eu esbarro com ele por aí!

O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráterCláudio Abramo

Um comentário:

  1. difícil mesmo é fugir da paixão. a gente tenta, mas num tem jeito... somos jornalistas. :)

    ResponderExcluir