sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Clichê necessário


Entre pensamentos soltos, buscas por coisas inexistentes e jogos de sedução baratos, achei um texto que bem combina com tudo o que penso, que me é agradável e ao mesmo tempo impraticável...risos. Todos os dias acordo tentando entender o que sou e quanto mais busco esse entendimento mas percebo que jamais vou compreender. A realidade é simples: não existe uma definição pra mim, pra ele, pra você ou seja lá quem for. As coisas são como são e o conformismo é o que pega... e como pega. Se meu cérebro conseguisse captar tudo o que digo, leio, escuto e na sequência pudesse executar seria perfeito! Ôpa, mais um deslize no conto de fadas, princesas e princípes... (confesso que por instantes quase caí na página errada). Voltando, a vida é o que é. Minha única preocupação e objetivo é estar viva. E olha lá: EU ESTOU.

Vida clichê, termo intenso – por Andressa Caitano Ribeiro

Já me preocupei com ganhos e perdas
Com amores e desamores, antigos, presentes e futuros.
Já sofri com o que já vivi, me arrependi do que fiz e do que não fiz.
Me desesperei por não estar fazendo o meu melhor,
por não estar aproveitando o tempo como deveria.
Mais do que sonhei com o futuro: idealizei-o como quem redige uma trama teatral.
Já sofri pelo que já foi e pelo que ainda nem veio.
Mas, num momento CARPE DIEM da vida,
percebi o tanto de tempo que perdi com preocupações dispensáveis e neuróticas.
Resolvi, então, cultivar cada vez mais a ideia do hoje, do agora.
Tomar como lema a frase mais clichê da minha vida, porém a mais completa:
“Viver intensamente cada instante do presente, formando assim um passado memorável e um
futuro imprevisível, inusitado e mais feliz!”
Pois sem planejar demais não corro o risco de me decepcionar.
Faço essa reflexão sem ignorar a força do pensamento e o poder do magnetismo.
E nunca deixarei de sonhar e mandar a mensagem para o universo do meu desejo para o futuro,
Mas sem fazer dele a minha realidade maior."

Recomendo:
http://adrianacaitano.wordpress.com/tag/presente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário