quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estalo da consciência


Tudo fica perfeito quando você ama. Amar sua família, seus amigos, seus cachorros, suas loucuras e sonhos. Acho que todo mundo sofre com os problemas do dia-a-dia. Nenhum é maior do que o outro. Cada um sofre na sua proporção. Mas eles existem, sempre vão existir. Se você tentar adicionar uma leve pitada de amor as coisas começam a mudar. Na verdade não mudam. Você é que muda. O universo conspira a favor das humildes criaturas que estão abertas para o mundo. Escutei essa semana as palavras de um senhor: Só sei que sei que nada sei. Um homem na "melhor idade" lá com os seus 75 anos, experiente e falando com a voz embargada que nada sabia, que ainda era um aprendiz. Fato, certo, verdade. Ninguém sabe mais do que ninguém. Ninguém é melhor do que ninguém. As mudanças e crescimentos começam dentro de nós mesmos, a partir da forma com que encaramos os desafios diários. E olha que eu bem sei que não é nada fácil. Viver o hoje para algumas pessoas é bem difícil (me incluo). É fácil planejar o futuro, se amargurar no passado, agora abrir os olhos e encarar o presente é a magia da vida. Hoje algo mudou. Na verdade nenhum fato extraordinário ocorreu. Por instantes olhei ao meu redor e vi quanto amor existe em minha vida. Muitas das feridas em nossa alma são causadas por nós mesmos. Nunca fui religiosa mas sempre acreditei no "Amor Supremo". Parece loucura, mas se voltarmos nossas frustrações, medos, inseguranças e decepções para o amor, em um passe de mágica um monstro se transforma em uma flor. Mais um dos meus devaneios...risos. De verdade, amo a minha loucura. Amo meu pai, minha mãe, minha irmã, meus cachorros, meus amigos, meus avós, meu lar, minha cidade, o sol, o mar, o vento... blablabla. Amo estar viva. Amo a idéia de poder ser e fazer aquilo que eu bem entender. Azar de quem não quer, tem medo, conflitos e todo mundo que gosta de apontar o dedo julgando sem perceber que ao fazer isso quatro dedos apontam para ela mesma mesmo. E? Que? Quando? Onde? Por que? Sou o que sou e serei aquilo que puder ser. A vida me ensinou que lágrimas servem para limpar a alma, tornar sentimentos ruins em sensações de bem-estar. Decepções só nos deixam mais fortes e nos tornam guerreiros. Ninguém está no mundo a passeio. Quero viver com amor, plantar uma sementinha no coração até mesmo das pessoas que não me querem bem, ser uma luz no caminho de alguém, fazer uma criança sorrir, olhar no espelho e sentir borboletas no estômago em ter a certeza que vivi cada segundo do meu dia. Mais uma vez: sou metade amor e outra também. PS: Mantra diário: ame muito tudo aquilo de bom e ruim que você tem. Prometo que o saldo será positivo. Palavra de quem testou:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário