terça-feira, 15 de novembro de 2011

Poucas palavras


Nunca fiquei tanto tempo sem ouvir a voz de Diana. Sou uma mulher de poucas e sábias palavras, ela diz convencida. Faço cara de desentendida porque sei que isso não é verdade. Diana é uma mulher de muitas palavras....ela sabe disso. Estranho ficar sozinha comigo mesma, ouvir apena a minha voz, os meus pensamentos, desabafa Diana. Skype, Messenger, Nextel, redes sociais, nada disso substitui o que minha princesa sente falta. É muito bom recomeçar, reinventar nossa história, mudar o rumo do nosso destino. Ao mesmo tempo sinto como se tivesse colocado meu passado em uma mala e jogado fora, diz minha amiga. Como entendo Diana. Entendo e sinto na alma o que ela sente. Todos nós somos substituíveis na teoria. Mas na prática...hum... doído aceitar. Diana vê seu círculo, sua antiga zona de conforto caminhando de vento em poupa e sente uma pontinha de inveja (branca sempre!). Por instantes, ela deseja estar lá, em vários locais ao mesmo tempo. Recomeçar foi a melhor escolha que fiz na vida, ela comenta. Se existe algo que eu tenha feito de bom foi isso porque o resto... sem comentários, risos, enfatiza a princesa sarcástica como de costume. O que eu acho? Bom, Diana ainda não se perdoou. Sente vergonha das decisões que tomou. Sente raiva dela mesma. Sente tristeza em não ter mais a fantasia, o lúdico dentro de seu coração. Sente nostalgia em não acreditar nas histórias românticas, filmes e livros, onde tudo termina com final feliz. Diana dá risada. Ela sempre dá risada quando não sabe o que dizer. Ela não precisa falar nada. Seus olhos dizem tudo. A vida é como o mar... nunca pára, às vezes está agitado, às vezes calmo... Olho para Diana e vejo que sua cabeça está longe, está em qualquer lugar menos ouvindo minhas palavras... Ela não sabe mas suas feridas um dia vão secar. Seus medos irão embora e ela vai perdoar a si própria. Queria de alguma dar para Diana a CERTEZA que tudo ficará bem. Infelizmente não consigo. Nos despedimos... os dias, meses e anos vão passar.... amanhã será outro dia. Em algum momento Diana vai acordar. Eu sei que vai...

Um comentário:

  1. Acho que a Diana tinha que vir para Porto Alegre viver dias incríveis!!!!!

    ResponderExcluir