segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Viva a vida!


Ultimamente ando analisando minha complexa vida. Às vezes a gente tenta entender, obter uma resposta, imaginar o que se passa na cabeça do outro. Sempre achei que minha cabeça era louca demais para compreender tal indagção. De uns tempos pra cá compreendi o inexplicável. Pra que entender toda essa loucura se essa é a chave da vida. A vontade de se jogar no universo, de saber que ninguém é @*(&%# nenhuma e que no fundo todo mundo é louco, dá uma sensação de paz. Olho para o lado e escuto conversas paralelas de amigos e amigos de amigos. O que eles tem diferente de mim: NADA. A garota que acha que todos os homens do mundo não valem nada (na verdade atraímos o que somos). O garoto perdido sem saber o que fazer da vida. A menina cheia de sonhos mas sem coragem para concretizar seus pensamentos. A mulher sem limites que parece uma rocha caindo em uma ladeira... rolando sem parar, batendo em tudo e se espatifando no chão, claro. Os conflitos familiares. Os filhos que precisam cuidar dos pais. Os filhos arrependidos por não poder mais dizer eu te amo à tempo. As gurias que sofrem loucamente por não sentirem-se amadas, quando na verdade elas só serão amadas quando se amarem em primeiro lugar. O final de semana de folga que era para ser de sol e está chuvoso. A mulher que de tanto amar coloca os pés pelas mãos. As pessoas que sofrem porque sofrem, porque precisam de ajuda. Sabe, a vida não é um conto da fadas. Nunca nada será 100% perfeito. Você não encontrará o emprego dos sonhos, a namorada ou namorado dos filmes de Hollywood. Sua conta bancária talvez não esteja sempre na cor "azul" e nem todos vão te amar da mesma forma que espera. A vida é o hoje. É a alegria, misturada com tristeza, com euforia, com erros e acertos e com críticas e elogios. Nós podemos ser qualquer coisa, tudo aquilo que quisermos. Tudo isso depende de como viveremos o hoje. No exato instante em que você pára e percebe que está VIVO, tudo começa a fazer sentindo. O amanhã, vem depois.

2 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuu!!! Essa é a Fauela que eu conheço e admiro e amo tanto. É isso preta... Ninguém tá satisfeito e ninguém nunca encontra a felicidade, apenas vivemos de momentos felizes e devemos fazer de td para torná-los cada vez mais numerosos. A grama do vizinho é sempre mais verde, mas olhando de perto vc vê q td mundo sofre com alguma "praga"!

    ResponderExcluir
  2. É nega amada... a vida é louca e eu feliz por viver nessa loucura! Essa sou eu. Obrigada por existir parte de mim. Te amo!

    ResponderExcluir