terça-feira, 6 de setembro de 2011

O que você faria se desistisse?

"Diana fez mais do que pode... Viu mais do que imaginava que aguentaria... e a areia nos seus olhos é a mesma que acolheu suas pegadas. Depois de tanto caminhar, depois de quase desistir, os mesmos pés cansados voltaram. Diana lutou contra tudo, fugiu do que era seguro. Descobriu que é possível viver só em um mundo sem verdade. Seus pés cansados de lutar, os mesmos pés cansados de fugir voltaram a pisar no ponto inicial, de partida, aquele que havia ficado perdido nas entrelinhas da vida." A princesa Diana pediu que eu ouvisse atentamente as palavras que ela diria. Ouvi. Quanto mais fraca me sinto, mais forte estou, diz Diana, feliz e com cara de cansada. Damos risadas juntas. Sempre damos. Às vezes de tanto rir eu choro, completa minha princesa. O pior é que realmente ela faz isso! (quase sempre) Diana queria fazer tantas coisas. Falar tantas coisas. Encontrar com tantas pessoas. É impressão minha ou com o passar do tempo o dia parece ficar cada vez mais curto? Pergunta ela. Papo de louco, respondo. As horas continuam as mesmas. Os dias e noites também. O planeta continua girando. Crianças nascem, idosos partem... o velho amigo TEMPO continua exatamente igual. Acho que quem mudou fui eu, Diana afirma não querendo afirmar. Pois é amiga, suas prioridades mudaram. Aquela menininha insegura virou um trator em forma de gente! Diana não gosta do que ouve (faz uma cara esquisita). Mas sabe que é verdade. Diana me conta que já não entende mais as pessoas tanto quanto imaginava. E quer saber? Nem quero entender - Diana resmunga irônica. Acho que você veio ao mundo para se libertar. Se libertar de você mesma. Se libertar de achismos, machismos, condutas e  opiniões. Diana abre um sorriso em seu rosto quadrado quando escuta o que afirmo. Essa sou eu - ela diz. Diana ama. Ama tanto (que dói). Diana desperta em mim tudo o que há de bom, positivo, otimista. "Grandes mudanças exigem grandes sacrifícios." Esse tem sido seu mantra. Diana repete, repete e transforma as palavras em realidade. A garotinha que destestava ficar sozinha, sem companhia agora quer ficar sozinha, quieta no seu canto. Se curtindo, 100% clima com ela mesma. Meio sozinha né? Seu coração está a quilômetros de distância. Temporariamente ela diz. Digo que quero saber mais e Diana me interrompe. Meu amor é meu amor, só meu. Faço cara de pastel e compreendo a mensagem. Novamente damos risada. Diana está um vulcão em constante erupção. Nunca se sabe o que vem por aí. Que medo, digo eu. Como é boa a sensação de ser quem queremos ser. De amar como queremos amar. De errar e levantar sem chorar. De chorar sem saber porquê. De ter a oportunidade de agarrar um sonho, pegá-lo no colo, ensiná-lo, aperfeiçoá-lo e dizer: Eu consegui. Diana me dá um beijinho de tchau e diz: eu vou conseguir! Ah se vou! Querem saber o que acho? Ela já conseguiu..... amanhã é um novo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário