quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Para chegar ao castelo é preciso nadar pelo fosso

Que saudade sinto de Diana. Damos um abraço bem apertado daqueles que não dá vontade de largar. Preciso tanto disso, diz Diana. Tenho visto pouco minha princesa nas últimas semanas. Diana está em um momento crucial, único, difícil e desafiador. Os sentimentos se misturam, se enrolam, dão um nó que Diana mal consegue respirar. Não é nada fácil encontrar o equilíbrio da vida, ela diz. Concordo, respondo. A cada escolha uma renúncia. E as renúncias são grandes. São incompreendidas. Questionadas. Creio que por isso Diana tenha se afastado de mim. A famosa e mais fácil solução: a fuga. É muito mais fácil dormir, fechar os olhos, mudar o rumo do que encarar a dor de frente. Puta que pariu como dói! Diana grita interpretando daquele jeito engraçado que ela faz...risos. A dor é igual para todo mundo princesa, acredite. Quando paramos de olhar para os nossos próprios problemas, a dor diminui, se acalma. É claro que o mundo inteiro quer se comparar com o que há de melhor...mas...é preciso também se deparar com a realidade da maioria da população desse nosso Brasil de meu Deus do céu... Diana sorrí. A família dos gansos me ensinou direitinho a lição, diz Diana. Por mim, todos seriam felizes e contentes! Ninguém sofreria. Passaria fome. Sentiria dor. Entra em ação a Diana sonhadora.... Calma princesa, continue sonhando, um dia eles viram realidade mas com o pé no chão, com o realismo e a verdade nua e crua. Diana encontrou seu amigo Felipe e me contou coisas que muito me interessaram. Como entender a nossa mente, como lidar com o subconsciente. Felipe fez um curso que Diana não lembra o nome. Os amigos foram conversando o caminho inteiro e entraram na mesma sintonia. Sintonia energética, de vibrações, coisas positivas, felizes. Felipe disse que seria mais fácil isso acontecer entre os dois pela amizade que existe entre eles mas que essa "sintonia" pode deve ser treinada diariamente. É a busca pela equílibrio, dia Diana. Apesar de não ter participado do tal curso, Diana teve a real sensação de ter estado lá, conforme Felipe narrava os fatos. Que papo surreal, comento. Diana tem atitudes e pensamentos diferentes. Como diz Francesa, todas as pessoas são diferentes, a diferença é que quase ninguém exterioza sua loucura! Novamente damos risada. Diana ouviu esses dias por aí: se eu contar os acontecimentos surreais da sua vida vão achar que é mentira. Ou então: você é a pessoa mais complicada que já conheci. Diana fala isso com a maior naturalidade e concorda. Mulheres são complicadas. Mulheres são sonhadoras. Mulheres são feministas. Mulheres são apaixonadas. Diana me conta que aprendeu a amar de outra maneira. Aprendeu a amar dia-a-dia. Que eu gosto de tudo o que é mais difícil e tudo que tem uma placa INCÓGNITA bem grande isso sabemos, Diana inpõe essa frase com ênfase. Ôpa se sabemos princesa.... então, sem sofrimentos antecipados, amanhã é outro dia! E será um lindo dia!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário