terça-feira, 19 de julho de 2011

Mulher: mil e uma utilidades

Ontem, Diana encontrou com sua amiga Rocha. Diana comprou flores para a amiga que fazia aniversário. Engraçado como algumas pessoas passam em nossas vidas para realmente fazer a diferença. Rocha foi como um furacão, que sacudiu e colocou Diana no seu devido lugar. Com muito amor, paciência e sabedoria essa "Luz" , que é Rocha, cruzou o caminho de Diana. Ela diz que muitas outras vezes as duas se esbarraram, por aí, em mundos paralelos e complexos! Diana é muito espiritualizada, da maneira dela, do jeitinho dela, que só ela entende... Não importa a religião. Rocha e Diana sabem muito bem que não vieram ao mundo para passar despercebidas. Enquanto Diana descreve a amiga, eu fico imaginando como seria essa grande mulher. Por instantes paro para pensar e sinto os pêlinhos do meu braço arrepiarem. Diana percebe que fiquei impressionada e diz: Eu te falei. A sintonia com essa "Luz" é sentida de longe, não importa a distância. Realmente Diana tem amigos especiais. Amigos que a amam sem querer nada em troca, sem interesses, amor de graça. Que é uma raridade, completa Diana irônica.
Minha princesa Diana é muito pilhada. Chamei sua atenção hoje. Ela quer fazer tudo, ao mesmo tempo, de diferentes maneiras, pensar em assuntos completamente diferentes na mesma hora. Pergunto? Como assim? Como diria minha amiga Galega, "que preguiça"! Preguiça de entender toda essa confusão que Diana cria na própria cabeça. Tá, tudo bem que vivemos em um mundo coorporativo em que matamos um leão por dia para sobreviver mas calma aí né? STOP. Diana quer argumentar e eu saio a tagarelar na sequência, impedindo-a de falar...risos. Nesse ritmo você entra em curto circuito! Diana abre aquele sorriso e quebra minhas pernas, claro. Diana sempre vê graça em tudo. Sempre sorrí. Sempre é otimista. Sempre acredita no ser humano. Sempre é intensa. Sempre se joga. Sempre vive o dia intensamente. Diana é uma das poucas que conheci que não pensa duas vezes antes de fazer aquilo que acredita ser certo. É... porque certo e errado não existe, diz minha sábia Diana. Seguir regras e protocolos nunca foi o forte de Diana, convenhamos!!! Diana me faz rir, sei que quando ela costumar rir é porque está feliz. Está bem. Se é assim, eu "bem gosti". Dou um longo e apertado beijo no rostinho quadrado da minha amiga e desejo sorte. Ser diferente não é um desafio fácil, pelo contrário, são as escolhas mais difíceis. Mas e aí né? Quem disse que Diana se importa. Antes viver e ser livre do que ficar presa a achismos e inverdades. Bora lá, ela diz. Fico na janela vendo o carro de Diana ficando pequeno, pequeno, até sumir na estrada! Não disse à ela, mas enviei pensamentos bons: cuide-se, amanhã é outro dia... Um suspiro e recarrego minhas energias. (Já disse que Diana não é mágica mas tem esse poder?)

PS: A saudade logo menos se tranformará em momentos, únicos, que serão eternizados. (Diana colocou como meta criar uma máquina do tempo. Hã?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário