terça-feira, 13 de setembro de 2011

No matter how far you are, I'm near


Talvez Diana nunca tenha me contado a história da tal Francesa. Um final de semana sozinha na praia fez minha amiga lembrar como é bom estar rodeada das pessoas que amamos e que nem sempre estão fisicamente perto. Acho que por isso ela lembrou da história dessa tal menina.
Dizem que a Francesa nasceu parecendo um anjo: loira, de cabelos cacheados e pele rosada. A Francesa nasceu para integrar uma família de até então: três integrantes.  Com a chegada de Francesa tornaram-se quatro pessoas, de personalidades fortes, mas que de todas as formas se completam e estão ligados de corpo e alma.  Não são como famílias de comercial de margarina, porém são dignos de orgulho e infelizmente até inveja dos outros. Resumindo, só quem conhece sabe que é uma verdadeira confusão.
Francesa tem uma irmã, a Coruja. A mãe dela deu esse apelido por conta dos seus grandes olhos pretos. Francesa e Coruja se amam mas sempre brigavam quando crianças. Normal.  
Elas cresceram e foram morar na cidade grande. Embora amigas, no começo de tudo foi difícil. Aprender a conviver com uma pessoa tão igual e tão diferente dela, foi um trabalho árduo para a Francesa. Com o tempo ela aprendeu a dividir, a ouvir, a entender e a viver em harmonia com a Coruja que sempre mantinha-se em constante adrenalina e emoção. No fundo, só as duas sabiam o que passava no mundinho delas. Normal para essa família de sobrenome igual de sua cantora preferida (rs).
Francesa chorou na primeira “separação” que houve entre elas. Na época Coruja tinha decidido construir sua própria família. Na posição de irmã, Francesa dividiu e viveu com ela essa experiência única e maravilhosa. Elas cresceram numa família feliz, conhecem de cor e salteado o sentimento chamado amor, portanto, casar para elas é a concretização de tudo aquilo que vivenciaram a vida toda, significa colocar em prática aquilo que aprenderam com seus pais, é o ápice!
Como a vida nos prega surpresas e nem tudo de fato é o parece, Coruja mudou o rumo de sua vida e por conseqüência o rumo da vida de Francesa também. Naquele momento, Francesa não saiu do lado de Coruja, a felicidade de uma é da outra. Por ironia do destino, Francesa também passava por um momento delicado, decidiu terminar com um cara com nome de verdura. Choraram e levantaram juntas. Like Always.
As mudanças na vida delas fizeram com que se unissem ainda mais. Elas agora são mulheres, mais maduras e viraram tipo "unha e carne". Aprenderam a contar uma com a outra, dividir roupas, segredos (que até Deus duvida! rs),amigos,  problemas.... e a vida. Francesa se sentia quentinha e protegida ao lado de Coruja, viver com aquele turbilhão em forma de mulher que Coruja se tornou, lembra muitas vezes sua mãe. Determinada e decidida!
Elas passaram por TANTAS coisas juntas...
Coruja agora, novamente decidiu traçar outro rumo. Embora elas se amem e sejam amigas inseparáveis, às vezes nem sempre voamos para o mesmo lado, na mesma direção. Francesa está feliz por Coruja. Coragem e independência são duas coisas que Francesa admira e almeja numa pessoa e com certeza um dia acontecerá com ela também. Mas Francesa confessa que essa segunda “separação” não está sendo moleza. Ela está passando por momentos delicados, que só ela pode passar; nem seus pais protetores nem seu mais que amigo Espanhol do interior que ela gosta tanto podem ajudá-la.
Francesa fica se perguntando como será a vida dela daqui pra frente. Como serão os finais de semana na praia, os almoços de domingo com caipirinha do Ganso Mor, o vídeo game sem a professora que a Francesa e a Rainha admiram até dançando, o quarto com a cama enorme que a Francesa teima em dividir com Coruja, o apartamento do sonho delas que agora terá apenas três integrantes. Como será chegar em casa sem ver os olhos pretos de jabuticaba? Como serão as festas que estão por vir? Os dramas que ela terá que contar? As aventuras que viverá? Terão a mesma graça? Ela se pergunta. Por enquanto são perguntas sem respostas.
Seja lá o que está por vir, uma coisa Francesa tem certeza: família é eterna, de alguma forma eles sempre vão estar juntos aconteça o que acontecer, porque o amor que une esses quatro personagens é incondicional e jamais visto antes. Diana sabe disso e é só mais uma que tem orgulho de poder conhecê-los.

Um comentário:

  1. Descobri que o símbolo de uma Coruja significa proteção, força, busca pelo saber. Ela nunca abandona seus donos. É eternamente fiel e morreria por eles.

    ResponderExcluir