terça-feira, 28 de junho de 2011

Diana guarda o amor que sabe dar


"Cada um vê aquilo que espera. Parece estranha esta afirmação. Vemos o que esperamos! É assim. Se o que espero são desgraças, só vejo desgraças e tudo me parece já mal. Mas se o que espero (e sei que vem) é o Bem, tudo já são sinais desse bem. 
É isso que me purifica o olhar e me liberta de fantasmas. Quem sabe que o Bem vem, já vê o bem a vir. Vê com bons olhos, mesmo no meio do nevoeiro." 
(Vasco Pinto de Magalhães)


Aiaiaiai.... que mundo louco de meu Deus do céu! O blog foi criado com um propósito: (é só ler o 1º post) contar histórias, dividir problemas e ouvir opiniões... Mostrar a realidade de pessoas, seres humanos, de carne e osso. É um espaço público para toda e qualquer pessoa que queria ler HISTÓRIAS DE MULHERES FEMINISTAS E SONHADORAS QUE VIVEM NUM MUNDO PARARELO E COMPLEXO. É isso e ponto. Apenas isso.


Voltando para mais um mundinho doido que é a cabeça da minha nobre Diana. Quando digo que Diana mudou é a mais pura verdade. Ela mudou mesmo e para melhor. Lembro-me da briguenta e teimosa Diana (teimosa ela continua)... Se todas as tragédias e decepções tivessem acontecido anos atrás, eu sentiria medo. Juro. Ao contrário do que pensam, Diana não é uma mulher desequilibrada emocionalmente. Ôpa. Se ela fosse, ah se ela fosse.... tudo seria discutido, questionado e a raiva a cegaria. Diana iria inflar e se tornar a maior mulher do mundo! Ninguém seria capaz de brincar com a vida dela nem de ninguém. Lembrando que essa Diana era uma menina, imatura, ingênua e boba. Nos dias atuais.... Diana é um ser humano. Canso de dizer isso. Diana sofre, faz os outros sofrerem, erra, aprende, cai, levanta. Como ser humano ela não é diferente de ninguém. Quem nunca sofreu por amor, por rejeição, decepção e todos os outros sentimentos ligados à. Essa é a vida, vivendo e aprendendo, chorando e sorrindo, amando e odiando e mais tudo junto e misturado. As pessoas tendem a ficar na defensiva. Querem se explicar. Não querem ficar por baixo, na pior. Digo a Diana que isso é absolutamente normal. Às vezes a verdade dói, machuca e fazemos de tudo para fugir, como se aquilo que não existisse. Damos desculpas, tampamos buracos e acreditamos na nossa própria fantasia. Diana fez isso em muitos momentos. Oscilou. Amou. Odiou. Amou de novo. Toda essa imersão de sentimentos não é sinônimo de bipolaridade. Grito no ouvido da Diana: Não é qualquer pessoa que aos 26 anos ganha o status de divorciada e está de pé. Firme e forte. Nossa, não é mesmo. A realidade nua e crua é bem mais complexa do que qualquer pessoa possa imaginar. Mas é um mal necessário. Diana diz que se pudesse escolher passaria de novo por todo o sofrimento. Masoquista? Não. Realista. Quando você vive a vida como ela é, uma infinidade de sensações chegam até o coração. Só assim crescemos. Só assim aprendemos. Diana me abraça forte. Muito forte. Diana é a mesma menina apaixonada pela vida. Diana só quer viver. Sem monstros. Sem medos. Diana ainda guarda o amor que ela nunca soube dar. O amor que viu, sentiu e repartiu. Diana guarda o amor que sempre quis mostrar. O amor que vive nela e faz o sol brilhar. O amor que acolhe, entende e exibe em seu olhar. Diana guarda sem saber porquê, sem razão um amor que só ela sabe mostrar. Diana guarda o amor que aprendeu vendo seus pais. Um amor que teve e recebeu e hoje pode dar livre e feliz... Diana é metade amor e a outra metade também. Fazer o quê? E logo o sono assombra minha amiga.... Como de costume digo à ela: Amanhã é outro dia....

Amar é uma escolha. Corajosa e excitante escolha.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rkAvi_FRKyI

Um comentário:

  1. Amiga Diana! Eu tive o status de divorciada com 22 anos e com um filho na barriga precisando de muito amor e paz para nascer, eu não tinha nem o direito de sofrer para não atrapalhar a gestação... E hoje dou graças a Deus pq sou 1 milhão de vezes mais feliz e meu filho tb, com um pai de verdade por perto. Bjão

    ResponderExcluir