sexta-feira, 3 de junho de 2011

O amor é a paz de Deus em sua casa

Diana está feliz. Bemmm.... feliz, no sentido literal da palavra. Hoje ela está com o seu melhor amigo Felipe. Os dois são diferentes mas ao mesmo tempo são iguais. Felipe busca o auto-conhecimento e sua amiga Diana também. Amigos de verdade você não precisa ver todos os dias. Amizade é sentida pela pele, pelos olhos, pelas palavras e pelo bem-estar. Felipe tem uma série de minhocas na cabeça, claro, todo mundo tem. Diana tem um montão de problemas e minhocas tambem e assim os dois desafabam, conversam, dão risada, relembram momentos bons da infância. Diana sente-se amada. Abençoada. Diana não chora mais. Diana não tem mais nada de ruim no seu coração. Nada. Diana nasceu sabendo que seu dever é ajudar os outros. Mesmo no fundo do poço ela é capaz de falar uma palavra de amor. Diana e Felipe olham para o mar, sentem o vento batendo em seus rostos e agradecem pela vida. Como a vida é linda. Como eles são abençoados. Às vezes pequenos problemas nos tiram do eixo. Todo mundo sente a mesma coisa. Doeu, doeu, pra mim, pra você para o Felipe. Quando você se relaciona com as pessoas que ama começa a perceber que todos de uma certa maneira tem algo que incomoda. Algo que gostaria de mudar, algo que almeja. Diana e Felipe são assim. Sempre foram. Caíram, levantaram, caíram de novo e estão juntos de pé. De mãos dadas agradecendo à vida por proporcionar tal momento. Diana não tem mais raiva. Felipe também não tem. Deus fecha uma porta e abre uma centena de outras portas. Para tudo existe um por quê e uma razão. Diana está em paz. Ela quer estar do jeitto que está e sabe que sua vida está melhor e vai melhor a cada dia mais e mais. Talvez em outra vida Diana tenha nascido em uma praia. Ela ama o barulho das ondas, a terra da areia no meios dos dedos. É incrível como o mar traz uma energia boa. Diana suspira e sente vontade de chorar. Chorar de felicidade. Diana está liberta para uma nova, intensa e verdadeira aventura. Matando a curiosidade de alguns: a foto abaixo é o que Diana e Felipe veêm. Chato... mto...chato...

2 comentários:

  1. Rafa, estou acompanhando a história de Diana, e que mulher forte, corajosa, e que garra!!!!Me apaixonei por ela. Quando você menciona Diana brincando com o pai na praia de construir castelos de areia bem perto das ondas, que logo vinham e levavam o castelo de Diana embora e ela e o pai construiam outros e outros, ai já se vê a personalidade forte e insistente da Princesa Diana de nunca desistir. E pelo que li, Diana já está construindo seu castelo real, sólido, concreto, já está construindo os alicerces desse castelo, se desvencilhando de velhos hábitos com os olhos voltados para novos horizontes que estão se abrindo para ela, e ela irá seguir em frente. Princesa Diana é uma Fênix, pelo menos foi o que eu achei...renascerá vitoriosa e linda!!! Aguardo o próximo capítulo dessa história de superação de Diana, já entendendo que ela está seguindo o caminho certo e dando os passos mais certos ainda na direção daquilo de bom que está guardado para ela só para ela.
    Bjus, Tia Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando das histórias da Diana. Realmente existem um montão de coisas que ela ainda precisa contar... é bom Diana desafabar. Faz bem. A vida dela está apenas começando... fortes capítulos virão com certeza! Um beijão pra vc.

    ResponderExcluir