domingo, 12 de junho de 2011

Noites sozinha

Fico feliz cada dia que converso com minha amiga Diana e vejo que ela está bem. É um conforto para minha alma. Creio que para todos que a amam também. Em 17 dias Diana mudou sua vida completamente. Foi um turbilhão de tudo. Emoções, sensações, dores, enfim, Diana morreu e nasceu várias vezes. Ela mesmo diz que é uma morta-viva... no bom sentido, claro. Não encontrei Diana hoje. Acho que ela precisa ficar sozinha, quietinha no seu canto, sem pensar em nada e ninguém. Amanhã é um novo dia, nova vida. Diana vai respirar um ar mais puro. Conversar sobre outros assuntos e recomeçar de verdade. Diana versão 2.6 turbinada, risos. Somos vizinhas, mesmo quando não falo com Diana observo-a de longe pela janela do meu quarto. Sei e vejo que as noites são sempre mais frias para minha grande Diana. À noite, quando ela está sozinha com ela mesma, observo os momentos mais críticos da minha amiga. Ninguém sabe. Só eu. Diana tem um rotina antes de dormir. Ela lê algumas páginas de um livro, evangelho e alguns salmos preferidos. Depois ela escreve em seu diário. Acho engraçado essa mania dela. Outro dia, Diana me mostrou uma infinidade de agendas e diários que ela guarda desde sua infância. Resolvemos ler alguns trechos e nossa, soltamos muitas risadas. Muitas não, gargalhamos. Diana é engraçada, eu sempre disse. Voltando às suas noites... não existe um só dia que lágrimas caiam de seu lindo rosto. Posso apostar que nesses 19 dias Diana chorou. Uns dias mais outros menos. Mas um dia sequer passou em branco. Isso de verdade não me preocupa. Diana é forte, forte até demais. Têm o direito de chorar. Muito, pouco, quanto ela quiser. Suas lágrimas não são sinais de fraqueza, pelo contrário. Suas lágrimas me fazem admirá-la cada dia mais. São lágrimas de uma mulher, MULHER. Em todos os sentidos. Lágrimas de quem está com o coração e alma limpos de qualquer sentimento ruim. São lágrimas de uma mulher que me ensina que a vida é linda e que todo dia é um recomeço. São lágrimas de uma mulher que aceita toda e qualquer adversidade com amor, serenidade e maturidade. Vejo que Diana apagou sua luminária. As lágrimas agora vão diminuindo e misturando-se ao travesseiro.... Hora de dormir também. Bons sonhos para minha bela Diana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário