terça-feira, 14 de junho de 2011

Tok, tok, tok... Catherine chegou!

Diana acordou agitada e animada. Seu dia foi produtivo e muitos pensamentos bons inundaram sua grande e curiosa mente. Diana voltou para casa correndo e mal me deu atenção. Ela ia encontrar-se com com sua melhor, amada e linda amiga Catherine. Confesso que fiquei com ciúmes mas entendi. Diana precisava de um tempo sozinha com Catherine. Todo o turbilhão na vida de Diana passou sem sua companheira Catherine perto. A pequena Catherine estava em lua-de-mel. Diana não podia e não teve coragem de estragar esse momento tão importante na vida da amiga. Amigas são irmãs que Deus nos deu a chance de escolher. Catherine é uma delas. Diana diz que Catherine na verdade é parte dela, uma não vive sem a outra. Elas se completam, são cúmplices e sentem o mais verdadeiro e sincero amor uma pela outra. Diana abraçou a amiga e lágrimas caíram. Lágrimas de saudades, de amor, de orgulho. Diana foi madrinha do casamento de Catherine e diz que foi o casamento mais lindo que já viu. Foi naquele momento que Diana viu que nunca tinha vivido de verdade um casamento. Ela nem sabia o que era isso. Ou como costuma dizer, casou sozinha...rs. Por que o marido? Ah, o marido... sumiu nos primeiros minutos quando deu de cara com os problemas, adversidades e uma série de fatores que não convém comentar. Pra quê, diz Diana. Passado é passado. Já passou. Diana sente orgulho de Catherine. Sua amiga do peito está em sintonia sempre e a  todo instante com ela. É engraçado como nesses dias longe, Catherine sentiu que Diana estava em apuros. Catherine ligou, mandou mensagem. Ligou para o pai de Diana para ter notícias da amiga e não sossegou até voltar para o Brasil e ver que como estava Diana. Acho que Catherine foi embora aliviada. As amigas não conseguiam se desgrudar e por elas passariam a noite em claro conversando e conversando. Haja assunto. São tagarelas, assunto nunca falta. Diana diz que morreria feliz hoje. Fico assustada com as palavras dela. Diana tira aquele sorriso lindo do bolso e diz: Tenho as melhores coisas do mundo. Sinto os sentimentos mais puros e sinceros. Amo e sou amada. Desejo o bem de todos. Diana se emociona e lembra do que seu velho vô Tião dizia: quem planta sementes boas, colhe frutos bons. Sábias palavras. Diana sabe cultivar o que há de melhor em seus amigos. Catherine é a prova disso. É a pequena amiga mais forte, admirável e amada que um ser humano pode ser. Catherine é a alma de Diana. As duas não sabem viver longe uma da outra. As duas se amam verdadeiramente como ninguém pode imaginar. Diana diz que é algo divino. Algo que estava em seu destino. Essa é a primeira noite que Diana vai dormir sem chorar. Não precisamos de muito para viver. Deus coloca em pequenos gestos, pequenas ações o verdadeiro sentido da vida. Inteligentes aqueles que conseguirem ver. Burros aqueles que ignoram. Felizes são Diana e Catherine. Sinônimo de amor eterno e companherismo.

2 comentários:

  1. A melhor coisa q soube nos últimos tempos: Diana ontem dormiu sem chorar. Ninguem conseguiria imaginar o tamaaaanho do meu sorriso por essa noticia!
    Concordo com cada afirmação... O nosso amor é puro e verdadeiro. E tanto q chega a ser indecifravel para a maioria das pessoas. Sou sua alma, ela é a minha. Diana é parte latente minha. Parte gde e importante, sem a qual - hoje em dia, juro - não vivo mais.
    Realmente fui embora aliviada. E sem querer ir, confesso! Queria abraçar, beijar, deitar no colo, dar colo, rir, chorar... As saudades não passaram ainda não!
    Espero q Diana tenho se sentido aliviada tbm e percebido, mais uma vez, através de mais uma pessoa (pq sou só mais uma - e uma pequena! - dentre tantos q a amam do fundo da alma), que não está e nunca estará sozinha.
    Eu a admiro cada minuto mais. E minha torcida por sua felicidade é ainda mais do q a torcida por minha própria felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que Diana dormiu sem chorar, e Catherine obrigada por fazer tão bem a Diana, vcs devem ser almas gêmeas...e Diana linda estou muito feliz de te sentir mais aliviada e voltando a sentir um pouco de felicidade.Isso faz feliz tb as pessoas que te admiram e a amam(como eu)...bjusss Tia M.
    Hoje vai uma frase de meu amado Caio F. que li e pensei em você :
    "Eu olhei pra bem longe, muito além daquele Sol. Todo o meu passado se pôs junto com ele, e eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia."(Caio F.Abreu)

    ResponderExcluir