quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um mundo só meu

É...essa Diana é levemente estranha. Difícil compreendê-la. Talvez, impossível. Diana não consegue seguir um modelo e ser "aquela mulher encantadora". Risos. Longe disso, Diana é um menininho e bem maluco. Ela não quer e nem pode ser aquilo que todos esperam dela. Diana é forte sim. Tem um coração lindo sim mas não tem o poder que ela tanto queria... Que poder é esse pergunto: mágica diz ela. Diana sonha em ser tudo aquilo que as pessoas que a cercam querem mas ela não consegue. Nunca conseguirá. Por que? Porque ela é diferente. O diferente incomoda, repulsa, traz dúvidas e medo. Diana sabe quem é mas gostaria de ser outra pessoa. Diana queria ter mágica em suas mãos e transformar a vida de todo aquele que quisesse ser feliz. Bobagem. Ninguém que ser cuidado. Ninguém quer saber a verdade nua e crua. Dói. É chato. Faz pensar. Diana diz que sente como se estivesse de mãos atadas. Ela quer correr, sumir, se despreender mas não consegue. Sua vida muda em uma velocidade incrível. Espere, diz ela. Alguém perguntou se ela queria? Alguém disse que ela autorizava? NÃO. Diana sente dor em seu estômago e não sabe como tirá-la. O medo a consome. O amanhã a atormenta. O ontem a aterroriza. Diana está sozinha. Eu pergunto como assim? E eu? Diana sorri. Ela sempre dá risada de tudo. Dá risada e chora, nossa, é sua especialidade. Diana caminha, caminha e não sabe onde vai chegar. Não sabe o que querem dela. As pessoas desse mundo são muito loucas mesmo. Como é possível que ninguém veja o que vê? Diana chora. Sente dores na alma. Quanto mais o tempo passa mais ela vê que a menininha engraçada e diferente morre. Morre sim. Fico sem entender quando ela afirma a morte. Diana está cansada. Diana tem vontade de vomitar tudo mas sabe que não pode... não é certo. O que seria do mundo se todos dissessem uns aos outros o que pensam? Nossa, penso eu. Ia virar uma zona total. Damos risadas juntas. Diana aprendeu uma frase com um alguém que não existe mais: estou sem clima comigo mesma. Pois é, é exatamente isso. Diana pode viajar, mudar o endereço, mudar de amigos, de namorados mas suas indagações permaneceram grudadas, por toda sua vida. Diana não quer nada. Não quer ver ninguém. Não quer abrir a boca e não quer saír do seu lugar. Ela está parada. Imóvel. Olho para a janela e mostro uma gigante avenida movimentada e cheia de carros. Diana não quer ver. Não quer fazer parte disso. Diana chora, chora e chora. Não existem lágrimas. Nem som. Nada. Existe Diana com ela mesma. Por um minuto ela sonha em nascer de novo. Pergunto se ela não me quer mais por perto. Ela mexe a cabeça dizendo que não. Eu sou a única capaz de ouví-la. Diana precisa apenas disso. Ser ouvida. Dane-se tudo. Dane-se todos. Diana quer dormir. Ela sonha em ser mágica. Com magia ela poderia sumir facilmente e encontrar um mundo diferente. Mundo este que só seria dela.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho q a diana tem q fazer o q tiver vontade, seguir no ritmo de seu coracao, no ritmo q seu coracao permitir q ela siga a vida. A dor, qdo chega e qdo tem essa dimensao, nao vai mesmo embora logo. Mas eh fato q ela vai. Um dia, ela some e vc nem tinha se dado conta. Vai passar... isso eu juro pra diana. Pode mandar ela me cobrar! Um dia, uma amiga nossa em comum disse algo bem sabio, q eu levo agora comigo: "nao existe felicidade. O q existe sao momentos felizes... E a gente tem q fazer de td pra q esses momentos sejam cada vez mais constantes". Agora esses momentos podem estar escondidos atras do medo, da dor, da indignacao. Mas aos pouquinhos eles vao voltanto e voltando. A diana sabe dar valor ao q realmente importa na vida, isso basta para colecionar momentos magicos. Sempre e pra sempre (pq eh igual mas eh diferente) a amo!

    ResponderExcluir
  3. POxa!!! Hoje Diana teve uma leve recaída!!! Mas isso era de se esperar, por mais forte e corajosa e perseverante que fosse,Diana tem que passar por esses momentos "down", esses momentos "sem clima com ela mesma", isso a fortalecerá num futuro próximo. Isso são coisas que só Diana pode passar, infelizmente nem sua amiga/mãe Ana Claudia, nem seus amigos, nem ninguém poderá passar por ela, o que eles podem fazer é sempre oferecer colo para que ela se erga novamente e siga sempre em frente, pois vejo no horizonte um futuro lindo para a Princesa Diana. Diga a ela que continuo torcendo por ela, e parafraseando Caio F. : se Diana olhar direitinho, ela verá que a vida é mágica sim. Ela há de encontrar essa magia nela mesma, dentro dela, mas isso não vai ser agora, hoje, amanhã....mas um dia quando ela menos esperar ela irá ver acontecer a mágica que ela tanto quer e sorrirá novamente e dessa vez será para sempre. Diga a Diana para ela não desistir, não é uma recaída que vai fazê-la desistir, Diana tem amigos, tem pais e irmã, e eles jamais a deixarão desistir. Jamais....Amo a Diana...
    Bjs Tia Marcia.

    ResponderExcluir
  4. Nega, no mundo de Diana você apenas não entrou. Vc é parte dele. Sem você ele não existiria. Diana quer escrever novas e grandes aventuras com sua melhor amiga Catherine. Aguarde e verá! Amo.

    ResponderExcluir